FEIJÃO SIMPLES, COMO FAZER

Alguns anos atrás, cozinhar não era tarefa fácil. Não tínhamos essa enormidade de opções entre eletro domésticos e produtos semi-prontos para facilitar nossa vida de dona de casa. Hoje, além das inúmeras funções de um aparelho temos uma diversidade ainda maior de cremes e temperos.
Iniciaremos hoje receitas, curiosidades, como consertar, e ainda uma porção de dicas simples mas úteis no dia a dia de uma dona de casa.


             Vamos começar pelo feijão nosso de cada dia
FEIJÃO SIMPLES
Vamos usar como medida um copo daqueles pequenos tipo americano
para dois copos, dois litros de água. Se for cozinhar em panela de pressão, um litro só dá. Na panela de pressão quando começar a apitar conta-se 30 minutos, na panela comum leva 1 hora. Para verificar se já está macio, é só tirar alguns grãos e amassar com um garfo. Estando cozido é hora de temperar.
A parte, em separado, pega-se uma frigideira  coloca-se 3 colheres de sopa de óleo, margarina, azeite ou manteiga, ao gosto de cada um. Junta-se 3 rodelas de cebola em cubos e um dente de alho médio amassado. Coloca-se em fogo brando para fritar até dourar, despeja-se tudo dentro da panela do feijão. Coloca-se sal a gosto. Se não souber a medida certa vá colocando aos poucos. No geral uma colher de chá é suficiente. Se precisar de mais água acrescenta-se um copo. Bota-se no fogo para apurar o sabor do tempero. Quem gostar acrescenta uma folha de louro, ou cominho. Depois de mais 20 minutos no fogo está pronto um delicioso feijão.