BOLOS, PARA CONFEITAR 1

A ARGAMASSA è uma mistura que se faz de glacê real e restos de bolo para corrigir as imperfeições. Por exemplo se o bolo tem um furo no meio, se preenche esse buraco com a argamassa. Ou se o bolo está torto, se corrige essas falhas com argamassa.
MÃO DE APARELHO é o próximo passo para se confeitar um bolo. Passa-se uma mão de glacê real, deixa-se secar para só depois passar o glacê mármore que será o confeito definitivo do bolo.
GLACÊ REAL-bata 3 claras em neve, coloque 2 k de açúcar refinado ou glacê mexendo sempre, acrescente 2 colheres (sopa) de suco de limão e 1 colher (chá) de baunilha. Mexa bem até que o glacê não caia da colher.
GLACÊ MÁRMORE- é a fase final do bolo e difere do glacê real porque não é preciso bater as claras. Misture as claras de 3 ovos com 4 colheres (sopa) de água, 2 colheres (sopa) de suco de limão e 1 colher (chá) de baunilha e vá acrescentando 1 k de açúcar refinado ou glacê aos poucos e mexendo sempre até que possa manuzear a massa. Esse glacê pode ser feito com gelatina em vez de água, para isso se dissolve a gelatina na mesma quantidade de água, sendo que essa água deve ser quente.