FEIJOADA, O QUE SERVIR?

FEIJOADA, O QUE SERVIR?


A feijoada pode ser servida com arroz branco, contabilizando 50 grs para cada pessoa, couve folha cortada fininha e refogada com margarina ou azeite e alho amassado, sendo um maço para cada 5 pessoas, 1 laranja cortada em quatro partes para cada pessoa, uma banda de limão para cada pessoa, molho de pimenta para quem gostar, aguardente simples ou temperada como aperitivo, farofa sendo 10 grs para cada convidado, pois nem todos gostam de farinha. De sobremesa sirva doces leves ou frutas. A feijoada é prato pesado,  portanto não é preciso sobremesas elaboradas, uma salada de frutas cai muito bem. Sucos, refrigerantes e para quem não dispensa uma bem gelada, a velha cervejinha contabilizada em 2 garrafas de 600 ml para cada um.

MOLHO ITALIANO, COMO FAZER?

Esse molho é excelente para saladas, deve ser colocado na hora das refeições. Só então deve ser retirado da geladeira


MOLHO ITALIANO
1 xícara de maionese
meia cebola picada
2 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto
1 colher (sopa) rasa de açúcar
alho amassado, sal, pimenta-do-reino, orégano.
Coloque tudo no liquidificador.
Guarde em potes na geladeira, bem tampados.
Sirva frio

MOLHO DE MOSTARDA, COMO FAZER?

Você vai experimentar esse delicioso molho, serve para comer em sanduíches ou em torradas. Também fica uma delícia em bolachinhas salgadas


MOLHO DE MOSTARDA

1 xícara (chá) de maionese
3 colheres de (chá) de mostarda
alho, sal, suco de meio limão, pimenta-do-reino
Misture tudo e guarde em potes na geladeira
É muito bom para servir em sanduíches

ABOBRINHA, COMO ESCOLHER









ABOBRINHA, COMO ESCOLHER

Você sabe como escolher abobrinha? Para quem já tem experiência em comprar verduras e legumes, não tem segredo, mas para a primeira vez de uma dona de casa é complicado. Antes de mais nada veja as que estão inteiras com a casca brilhante, de cor viva e sem manchas, Devem ter o tom esverdeado. Prefira a de tamanho pequeno, são mais saborosas. Não compre em grande quantidade, sua durabilidade é curta mesmo na geladeira duram em média 3 a 4 dias. A abobrinha tem vitaminas A e C em proporções expressivas, pouco valor calórico, ótima para dietas. O modo de fazê-las é rápido e sem muito trabalho. Pode cozinhá-las com cebola, alho e óleo ou fazê-las cortadas em fatias finas, passadas na farinha de trigo, fritas em óleo quente ou colocadas durante 10 minutos para descansar polvilhada de sal e fritas na manteiga. De qualquer jeito fica um delícia.