AS VERDURAS, DICAS DA DONA DE CASA



Os legumes e verduras devem ser lavados em água corrente e deixados de molho, pelo menos 1 hora, em uma solução de preferência com vinagre. Pode usar o cloro também mas em quantidade que não faça mal ao organismo. Evite prepará-las muito antes da hora que deverão ser servidas pois as vitaminas, principalmente a C se perdem. Use faca de inox sempre que cortá-las pois não enferrujam e não contaminam os alimentos. Mas se usar alface para saladas, corte-as com as mãos, não use facas. E só tempere as saladas na hora de servir, até lá conserve-as na geladeira.

NHOQUE, COMO FAZER?

 NHOQUE, COMO FAZER

Vocês já experimentaram o nhoque? É um delícia e muito fácil de fazer. Vamos precisar de 1 k de batata inglesa cozida, descascada, e passada pelo espremedor ainda quente. Misture 2 ovos inteiros, 1 colher de (sopa) de manteiga, 2 colheres de (sopa) de queijo parmesão ralado e farinha de trigo suficiente, sal a gosto. Depois de bem misturado e amassados com as mãos até ficar homogênia, faça rolinhos e corte em pedaços de aproximadamente 1 cm. Coloque uma panela no fogo, deixe ferver e vá colocando aos poucos os nhoques já cortados. Quando subirem à tona, retire com uma escumadeira e coloque no escorredor de massas. Quando terminar de cozinhar todos os nhoques, arrume-os em uma travessa, cubra com molho de tomate e polvilhe queijo ralado, Sirva quente. Essa receita de nhoque é tradicionalmente usada para a simpatia do dia 29.

PIA ENTUPIDA,O QUE FAZER?

PIA ENTUPIDA, O QUE FAZER?

Sua pia entupiu e você não sabe o que fazer? Experimente colocar 1 litro de água fervente com 3 colheres de (sopa) de sabão em pó. Quando esfriar, use o desentupidor diversas vezes. Se não deu certo, retire toda água acumulada da pia e coloque 3 colheres de (sopa) de soda cáustica. Deixe de um dia para o outro. No dia seguinte use o desentupidor com luvas, porque a soda pode provocar queimaduras sérias. Não deu certo? Agora retire novamente a água da pia, seque-a completamente. Pegue uma mangueira bem fina, aquela do chuveirinho do banheiro serve, introduza no ralo da pia o máximo que puder, enrole uma toalhinha de prato, na mangueira bem apertado junto ao ralo, para vedar a saída da água e coloque a outra extremidade na torneira e abra a mesma em seu ponto máximo. Faça isso diversas vezes até sentir que não tem mais pressão. Retire a mangueira e deixe a água escorrer. Coloque um pouco de soda cáustica, deixe por alguns minutos. Pode ser que não dê para você fazer esse trabalho sozinha, peça a alguém para abrir a torneira enquanto você veda a saída da água no ralo.