RATOS, RECEITA NATURAL PARA EXTERMINAR


Recebi esta receita, achei muito útil, repasso para vocês
É fruto de estudos feitos pela Bióloga e Bacharel pela UNESP, HELENA DE OLIVEIRA SCHWARTZ

a) Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo);
b) Coloque no multiprocessador ou liquidificador (SEM ÁGUA);
c) Triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó. 

Onde colocar:                  Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão; 
a) Perto das portas;
b) Janelas (SIM... eles escalam as janelas...)
c) Atrás da geladeira;
d) Atrás do fogão;

e) À beira de esgotos, de córregos e valas, em ruas e/ou alamedas, por exemplo.
 OBS.: O custo é muito barato e a eficácia é muito elevada!

O rato come essa farofinha, mas não tem como digerir o feijão (cru), por falta de enzimas digestivas ou substâncias que digerem feijão cru. Isso causa aos ratos envenenamento natural por fermentação. Todos os que ingerem morrem!
A população de ratos se extingue em três dias no entorno da área em que o farelo do feijão cru foi colocado.
DETALHE IMPORTANTE:
a) Ao contrário dos tradicionais venenos (Racumim, por exemplo), o rato morre e não contamina animais de estimação. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e o matou é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... Mas animal morto, eles não comem. E não há evidências de que o farelo do feijão cru faça mal a gatos e cachorros, pois, eles têm enzimas digestivas capazes de metabolizar esse alimento.
b) Se tiver crianças pequenas (bebês), ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido. Mesmo assim, é preciso colocar o "veneno" em lugares seguros, longe do alcance das crianças, isto é, onde crianças não costumam transitar , porque a urina de ratos, em alimentos (no feijão triturado, no caso) pode conter Leptospirose, contaminação microscópica que pode matar seres humanos de qualquer idade, se não tratadas a tempo! Só isso, como cuidado!

Um comentário:

  1. Obrigada pela força e pelo carinho no blog, estou me recuperando e voltando a ser a mesma de sempre, voltando a ter ânimo e voltando com as brincadeiras e o bom humor.
    Voltarei a postar em breve!
    Vi umas dicas aqui bem interessantes, principalmente sobre o sal e as receitinhas! Parabéns, vou ficar acompanhando seu bloguinho!

    Bjs

    ResponderExcluir