TEMPEROS, COMO USÁ-LOS 2

TEMPEROS- COMO USÁ-LOS 2

O manjericão pode ser usado fresco ou seco, usa-se em saladas de tomates, para dar sabor as carnes, sopas, e também algumas massas e molhos.
A manjerona também pode ser usada seca ou fresca, é muito boa para temperar sopas, legumes, frangos, molhos de peixe e saladas. Seu sabor é mais suave que o manjericão.
O orégano é tempero de sabor peculiar, não tem massa que se preze sem usar o orégano, também é muito bom para molhos de tomates.
A pimenta que pode ser malagueta, dedo-de-moça, comari quando frescas ou seca como a branca e a preta que é a conhecida pimenta do reino em pó ou em grãos.
A salsa lisa ou crespa é muito usada no preparo de peixes e frutos do mar, aves, carnes, legumes, sopas, molhos,ou serve para enfeitar pratos.
Sálvia dá um sabor especial a aves, carnes de porco, cabrito e carneiro, peixes e molhos
Temos também os temperos secos como a canela em casca ou em pó, usada em doces, compotas, bolos, biscoitos e cremes e molhos doces
Cravo é usado em doces, compotas, bebidas
Curry ou caril é usado em carnes,aves, peixes, legumes, arroz, e molho branco.Deve ser usado em pequena quantidade pois seu sabor é muito forte.
Noz moscada excelente para legumes, molho branco, gratinados, ovos e algumas frutas de sobremesa