PATO, EXCESSO DE GORDURA, COMO TIRAR

PATO, EXCESSO DE GORDURA, COMO TIRAR

O pato é uma ave que naturalmente tem muita gordura e não devemos utilizá-lo sem antes retirar uma boa parte dela. Para tirar essa gordura faça assim: Limpe e lave o pato, coloque-o sobre uma travessa e fure todinho com um garfo e coloque no forno bem quente por uns 20 minutos. Você notará a gordura que escorreu da ave. Jogue essa gordura fora, não serve para nada e está cheia de colesterol. Depois, pode usar o pato para qualquer receita  que quiser, tendo a certeza que o pato terá muito pouca gordura e seu sabor muito mais acentuado.

MOLHO AGRE DOCE, COMO FAZER

 MOLHO AGRE DOCE, COMO FAZER


Sabe aquele molho agre doce que acompanha os camarões empanados, ou alguns pratos orientais? Pois bem, o segredo daquele jeito encorpado e brilhante se deve ao amido de milho acrescentado à receita. Coloque para ferver em fogo alto meia xícara (chá) de água e meia xícara de vinagre. Quando ferver, baixe o fogo e acrescente meia xícara de extrato de tomate, uma colher (sopa) de molho inglês, uma colher de (chá) de sal, três colheres (sopa) de açúcar. Mexa bem e dissolva 1 colher (sopa) de amido em um pouco de água. Jogue dentro e mexa até cozinhar bem.

BEGÔNIAS, COMO SALVÁ-LAS

Quem gosta muito de plantas fica muito triste quando perde qualquer uma delas. A begônia é muito sensível ao excesso de água. Suas folhas começam a amarelar e murcharem, e apodrecidas prejudicam toda planta. Retire as folhas estragadas e aguarde alguns dias até a terra secar, então recomece a regas com intervalo de 3 dias entre uma e outra. Coloque um adubo para fortificar as folhas. Verá como vão ficar viçosas novamente.

REPOLHO ROXO COZIDO, COMO CONSERVAR A COR

REPOLHO ROXO COZIDO, COMO CONSERVAR A COR

Um dos problemas que a dona de casa enfrenta ao executar qualquer receita com repolho roxo, é que depois de pronto ele as vezes perde aquela cor natural. Mas se você colocar vinagre ou limão na água em que estiver cozinhando o repolho roxo, ele conservará a cor. A proporção que deve ser usada é de uma colher (sopa) de vinagre ou limão para duas xícaras ( chá ) de água e o cozimento não deve demorar muito.