MILHO DE PIPOCA, COMO CONSERVAR

Eu não recordo o número de vezes que joguei fora o milho de pipoca só porque estava cheio de bichinho, que roeu os caroços e criou larvas. Foi quando depois de diversas tentativas descobri um bem simples. Não guarde o milho na dispensa. Arrume um vasilhame com tampa, coloque o milho dentro e tampe. Ponha dentro da geladeira e na hora de usar, o faça normalmente. O milho ficará como novo por mais tempo.

MACAXEIRA OU MANDIOCA, COMO CONSERVAR


Você pode comprar uma boa quantidade de macaxeira e guardar para usar outro dia. Para isso corte em pedaços e retire toda casca, coloque em sacos plásticos, feche e ponha no freezer ou congelador por até 30 dias. Na hora de cozinhar não precisa descongelar, coloque direto na panela, cubra com água e ponha no fogo até ficar macia. Bote sal a gosto e um copo de água fria. deixe terminar o cozimento e sirva. Pode ser guardada também com a casca na geladeira mas aí só por 8 dias.

ARROZ SEM SAL, COMO RESOLVER

Depois de cozinhar o arroz você lembrou que não colocou sal e fica preocupada já que usar o saleiro na hora de comer nem sempre dá um bom sabor ao mesmo. Caso isso ocorra tem uma solução rápida que resolve o problema. É só dissolver a quantidade de sal usual para aquela porção de arroz, em um copo com água e derramar na panela, mexer para incorporar e levar ao fogo até secar e deixar a panela tampada até a hora de servir.

ESPONJAS DE LAVAR PRATO, LIVRE DE BACTÉRIAS

As esponjas que você usa para lavar pratos acumulam sujeiras e bactérias que de um dia para o outro pode prejudicar sua saúde e de sua família. Quando terminar as tarefas caseiras coloque as esponjas de molho durante a noite, em uma solução de 1 xícara de ( chá ) água com 2 colheres de ( sopa ) de bicarbonato de sódio. No dia seguinte enxague e pode usar normalmente. Repita essa operação até que a esponja não preste mais.